O Mestre Alberto Caeiro
Quer descobrir mais a fundo sobre um dos principais heterônimos de Fernando Pessoa? Então se liga nessa:
Alberto Caeiro era uma figura inspiradora, dentre os heterônimos era considerado o mestre, sempre ligado à natureza e não curtia muito os pensamento filosóficos, dizia que pensar obstrui a visão. SERÁ ??
Caeiro tinha muita simplicidade e admirava as sensações, era isso que o mantinha na realidade. Para ele, "tudo é como é", "é assim porque assim é". Pra quê complicar, né?!!
Viveu em contato com a natureza, extraindo dela os valores ingênuos com os quais alimentava a alma.
Fernando Pessoa deixou um texto em que explicita o valor de Caeiro e a mensagem que este poeta nos deixou e pode servir de base para a sua compreensão:
"A um mundo mergulhado em diversos gêneros de subjectivismo vem trazer o Objectivismo Absoluto mais absoluto do que os objectivistas pagãos jamais tiveram. A um mundo ultracivilizado vem restituir a Natureza Absoluta. A um mundo afundado em humanitarismos, em problemas de operários, em sociedades éticas, em movimentos sociais, traz um desprezo absoluto pelo destino e pela vida do homem, o que, se pode considerar-se excessivo, é afinal natural para ele e um correctivo magnífico."
E aí, se inspirou?? conta pra gente!
Pessoal, postem seus nomes no blog, ok. beijos
ResponderExcluir